O objetivo da ação é promover o desenvolvimento de carreira de estagiários na companhia, bem como incentivar a educação antirracista.
54% da população brasileira é negra. Apesar de serem maioria, no setor bancário pessoas pretas e pardas ocupam apenas 24,8% dos postos de trabalho, aponta o Censo de Diversidade de 2014. Além disso, deve-se considerar que apenas 29,5% dos cargos dos cargos gerenciais são ocupados por pessoas pretas e pardas, segundo o IBGE.
A fim de transformar essa realidade, desenvolvemos em 2020, através de uma parceria com o banco Itaú, um projeto que engajou 246 estagiários negros que trabalham nas áreas corporativas da companhia. O objetivo da ação é promover o desenvolvimento de carreira de estagiários na companhia, por meio da valorização da cultura da diversidade, bem como incentivar a educação antirracista.
A avaliação do piloto foi positiva, com média de 90% de aprovação entre gestores e estagiários participantes. Tendo em vista o sucesso do projeto, em 2021 estamos implementando uma nova turma para 90 estagiários. Acompanhe mais sobre o projeto em nossas redes sociais: @institutosermais.