Em parceria com Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, Ação Educativa e terre des hommes Alemanha...
Segundo pesquisa realizada pela empresa Box1824 e a consultoria Indique uma Preta, menos da metade das mulheres negras brasileiras exerce trabalho remunerado. E, mesmo quando considerando o trabalho formal, mulheres pretas e pardas são minoria no mundo corporativo.
Para apoiar a transformação desse cenário e contribuir para um mercado cada vez mais diverso, o Instituto Ser +, em parceria com Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, Ação Educativa e terre des hommes Alemanha, oferece formação gratuita de 3 meses para 20 jovens negras da periferia paulista com idades entre 18 e 22 anos.
Ao longo da jornada formativa, as jovens serão envolvidas em atividades de diversas áreas do conhecimento, como Cidadania, Administração, Comunicação, Informática e Inglês. Além disso, todas as jovens participarão de mentorias profissionais com colaboradores das empresas que compõem a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo. Após a certificação, todas serão acompanhadas para inclusão produtiva como jovens aprendizes.